Eleições OAB-BA: 31 mil advogados escolhem novo presidente

Votação acontece das 9h às 17h em 45 locais na capital e interior

Foto: Divulgação

Advogadas e advogados da Bahia têm hoje uma importante missão: escolher os novos comandantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB-BA) para o triênio 2019-2021. A disputa está entre Fabrício Castro, da chapa Avança OAB 86, e Gamil Föppel, da chapa Renova OAB 30. O voto é obrigatório para todos os inscritos na Seccional, porém, para exercer esse direito é necessário estar adimplente com o pagamento da anuidade.

Estão aptos a votar cerca de 31 mil profissionais, que vão eleger os membros do Conselho Seccional e de sua Diretoria, representantes baianos no Conselho Federal, Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAB), além das Diretorias das 35 Subseções. Para votar os eleitores só precisam apresentar o Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou passaporte.

A votação terá início às 9h e encerrará às 17h na capital e nas 35 subseções do interior. Quem abdicar do voto pode sofrer sanções, como a pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.

Locais de votação

Em Salvador, serão cinco locais de votação: Sede da OAB, Fecomércio-BA, Associação Comercial, Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e Clube Espanhol. Sendo que, para a votação, os eleitores contarão com roteiros de vans e estacionamentos custeados pela Ordem e com serviço de traslado próximo aos locais de votação.

Para os que votam na sede da OAB-BA, está disponível o estacionamento do Center Lapa. Na Fecomércio-BA está disponível o AWS Estacionamento. Quem vota na Associação Comercial poderá estacionar no Bahia Marina, já quem vota na Universo usará o estacionamento da própria faculdade. Quem vota no Clube Espanhol terá 100 vagas disponíveis no próprio clube e ainda no estacionamento do Shopping Barra.

No interior do estado são 40 pontos. Confira as chapas e os locais de votação no site:https://eleicoes2018.oab-ba.org.br/

Do: Bahia.Ba

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2508 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*