Um criminoso com passagens por homicídio e tráfico de drogas, atualmente responsável pela distribuição de entorpecentes, no bairro de Brotas, tentou subornar policiais militares com R$ 5 mil e acabou preso em flagrante nesta quarta-feira (7). Após perceber que a tentativa de corrupção não foi aceita, Robson Costa Uzeda Silva, 35 anos, entrou em luta corporal com a guarnição.
Segundo informações da Secretaria de Segurança (SSP-BA), o caso aconteceu, na Avenida Dom João VI, próximo da localidade conhecida como Daniel Lisboa. Robson passava dirigindo um carro modelo Sonata, com os vidros todos escuros, quando equipes da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas) fizeram a aproximação. Ele não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir pela Avenida Bonocô.
Os PMs conseguiram interceptá-lo e durante abordagem foram surpreendidos com a oferta de R$ 5 mil para que liberassem da averiguação. Quando percebeu que a tentativa não deu certo, Robson entrou em luta corporal para não ser preso, chegando a torcer o dedo de um dos militares.
O criminoso foi apresentado, no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Pituba, onde foi autuado por corrupção ativa e resistência.
Seja o primeiro a comentar