Moradores de Madre de Deus, Na Região Metropolitana de Salvador, afirmam que estão se sentindo inseguros com os casos de furtos e roubos frequentes na cidade que tem pouco mais de 20 mil habitantes e vem registrando uma aumento de ocorrências nos últimos dias.
Segundo moradores, a maioria da população tem receio de sair em determinados horários e de passar por ruas com relatos de assaltos.
Internautas se queixaram através de publicações no Facebook, e cobraram um posicionamento das autoridades.
Segundo dados da prefeitura, Madre de Deus está entre os municípios com mais câmeras por metro quadrado do país. No entanto, a população reclama do sistema de videomonitoramento desde que foi lançado.
Críticas como “Não existe monitoramento” e “Nunca funcionou”, se espalham pelas redes sociais e começam a causar preocupação entre moradores.
No final da tarde de quinta-feira (20), mais um assalto foi denunciado por internautas, desta vez, os criminosos abordaram as vítimas num ponto de ônibus próximo a um supermercado, e levaram seus pertences.
A bordo de uma motocicleta, uma dupla de bandidos armados vem aterrorizando moradores e pedestres.
“São diversos relatos de moradores que já foram assaltados por eles. São sempre dois assaltantes em uma moto”, diz uma moradora que não quis se identificar.
O investimento em sistema monitoramento moderno é alvo de críticas da população que passou a questionar o investimento no sistema.
Alunos do Colégio Antônio Balbino relatam que foram vítimas de assaltantes, a escola fica próxima a uma câmera de videomonitoamento.
A Polícia Militar (10ª CIPM/ Madre de Deus) realizou abordagens a pedestres e veículos, na quinta-feira (20), mas os suspeitos ainda não foram identificados.
De acordo com informações da Polícia Civil, as principais ocorrências registradas na delegacia são referentes a roubo de aparelho celular. Na maioria das vezes as vítimas são do sexo feminino.
Todo santo dia o dia todo tem assalto em Madre e sempre 2 elementos em uma moto.
Por sinal melhor n usar moto pois policias agora atiram e matam por informaçoes.
Vixi?
A QUE PONTO CHEGOU A CIDADE DE MADRE DE DEUS, ISSO POR QUE A CIDADE É TODA MONITORADA IMAGINE SE NÃO FOSSE.
Pior q é verdade…mas na hora q a pessoa ta sendo assaltada pq os policiais n chegam na hora se a cidade como dizem é bem monitorada….
Pois é Elis Resende
Daiane Souza COM CERTEZA PQ AS CÂMERAS NÃO GRAVAM, SÃO DE ENFEITE, SÓ FILMAM TEM QUE FICAR UMA PESSOA MONITORANDO 24 H, MAS COM CERTEZA O PREFEITINHO NÃO PAGA NINGUÉM PARA ISSO, PQ ELE PRECISA ECONOMIZAR PARA O DINHEIRO IR PARA O BOLSO DA FAMILIA DELE.
Concerteza….economizar o dinheiro da população…enquanto muitos correm perigo A familía dele ta bem vigiada!!!
Moro no Rio e nunca imaginei que minha querida cidade chegasse a esse estado lastimável, cadê o prefeito!
Agora que vai aumentar com a vinda do verão
Até trabalhador sobra nesta hora.?
Quem mais sobra nessa hora são os trabalhadores. Uma vergonha
Cameras so mente de enfeite!!!! Isso sim
Oue Madre no é a cidade toda monitorada de câmeras? Cader k não funcionam mas,?? Aii aii viu
Madre ta de mas mesmo, os policias tem que fazer o trabalho deles mesmo…. Agora nao acho justo inspor essa foto desse menino trabalhor ainda mas com a farda do trabalho achei isso errado.
Estão de parabéns grande merdah de trabalho estão fzd , prender bandidos q eh bom nn acontece , agr ispor imagens de pessoas do bem, pra dizer q tá trabalhando sabem !!!
Praq serve mosaico se nn usa nas imagens ????
Apenas cm essa imagem vários ipocritas , mal entendendor já começa a julgar inocentes !!! ???
Souza Souza enquanto isso os ladrões continuam roubando…
Olha Jhone Santos
A polícia militar que sempre está apoiando o cidadão de bem tem que intensifica abordagem em toda essa região de madre de deus a candeias e são Francisco do conde para coibi esses miliantes que vem de fora pra agir ai.
Fico revoltado e decepcionado com tudo isso, pois sou filho desta ilha maravilhosa.