Salvador e RMS registram menor número de mortes violentas no ano neste final de semana

O número foi o menor desde 2001, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.

Salvador e a região metropolitana registraram o final de semana com o menor número de mortes violentas do ano. Ao todo, foram quatro casos. Com a mais violenta tendo sido registrada no domingo (09), e apesar dos casos assustadores que vêm ocorrendo no Estado, o número foi o menor desde 2001, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.

Segundo o órgão, os menores índices haviam sido registrados em agosto deste ano, nos dias 25 e 26, com cinco ocorrências. Em 2018 outras quatro datas de fins de semana tiveram números maiores, oito casos.

Para o secretário de segurança, Maurício Barbosa, o resultado é favorável e qualifica a eficiência do trabalho em conjunto de segurança realizado em toda Bahia.

“Este último final de semana consolida a eficiência do trabalho integrado. É o somatório das ações preventivas, repressivas e investigativas das polícias Militar, Civil e Técnica. Continuaremos com a guarda alta e mirando uma redução expressiva, acima da meta de 6%, até o final do ano”, afirmou.

As mortes que ocorreram neste final de semana estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Delegacia Territorial de Lauro de Freitas.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*