Peritos da PF apoiam voto impresso nas eleições de outubro

Os especialistas e estudantes da Unicamp identificaram vulnerabilidades na urna eletrônica durante testes de segurança e vão repetir as análises nos dia 7 e 8 de maio

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF) decide levar ao ministro Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, um posicionamento favorável ao uso do voto impresso nas eleições de outubro.

Segundo a coluna do Estadão, a entidade seguiu na contramão da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que deseja derrubar a adoção do método determinado pelo TSE: a impressão de um recibo para que cada eleitor confira o voto.

Os peritos defendem que, além da possibilidade de uma falha de sistema, a medida seria fundamental caso seja necessário auditar o pleito, por exemplo.

Os especialistas e estudantes da Universidade de Campinas (Unicamp) identificaram aspectos vulneráveis na urna eletrônica durante os testes de segurança e vão repetir as análises nos dia 7 e 8 de maio.

Do: Bahia.BA

Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale connosco.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*