“Vou ligar para o MP”, diz Ana Rita sobre assassinato de 50 cães na cidade de Igaracy

Vídeos filmados na cidade de Igaracy, sertão da Paraíba, circulam nas redes sociais onde mostram uma verdadeira carnificina com mais de 50 cachorros de ruas e até cachorros domésticos mortos a pauladas e com sinais de envenenamento. O dono de um dos cachorros encontrou o seu animal no meio dos mortos.

Diante dessa tragédia, a vereadora de Salvador Ana Rita Tavares (PMB), manifestou a sua revolta ao Click Notícias. “Esse prefeito merece ser banido da vida pública. Que maldade é essa?”, foi um dos questionamentos da edil.

Ana Rita ainda citou os crimes que envolvem o caso: “Isso é ato de improbidade administrativa, isso é crime de maus tratos aos animais, omissão do cumprimento do dever legal… São tantos crimes que podem classificar uma atitude dessas.”

A vereadora se comprometeu com a causa. “Como ativista e parlamentar em Salvador, vou registrar a minha indignação e cobrar ao Ministério Público providências porque não dá para assistir a uma coisa dessas silenciosamente”, disse Ana Rita, que seguiu na sua fala contando o passo a passo do processo. “Vou ligar para o Ministério público e conversar com o promotor para registrar oficialmente a minha indignação e remeter para a câmara municipal de lá [Igaracy], para a prefeitura, Ministério Público, para o juíz de direito, para o delegado, e assim a gente obtém resultado”, finalizou.

De acordo com o secretário de Saúde da cidade, José Carlos Maia, conhecido como “Zé Cobrinha”, os animais estavam doentes. O secretário ainda afirmou que outros animais de rua, independente do estado de saúde, serão mortos.

O presidente da Comissão de Direito do Animal da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB), Francisco José Garcia, informou ao portal MaisPB que a OAB deve enviar alguém até o local para apurar o caso.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária abriu um procedimento administrativo para investigar a conduta do secretário, de acordo com o portal MaisPB.

Por Mara Silvany e Marcele Correia/Click Notícias

Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale connosco.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*