Presidente de colônia de pescadores Z-48 de Madre de Deus é destituída

Nesta quinta-feira (1), Eurilton Roberto assume provisoriamente o cargo de presidente da colônia, diz advogado.

A presidente da Colônia de pescadores Z-48 , Rosângela Santos, foi destituída do cargo no dia 25 de janeiro (quarta-feira passada). A decisão foi da Juíza Lizianni de Cerqueira Monteiro, da 8ª vara civil de Salvador. Além de destituir Rosângela, a justiça determinou a convocação de assembleia geral para escolha da nova mesa diretora e demais cargos previstos no estatuto.

De acordo com o advogado, Watson dos Santos, que representa pescadores do município, em 2015 ele entrou com ação requerendo a nomeação de um administrador provisório e a regularização dos documentos da colônia, mas na ocasião o pedido foi negado.

Em sua defesa, Rosângela alegou que era a presidente e que teria designado a data para as eleições que foi marcada para dezembro de 2016. Ela também ressaltou que o autor que pretendia ser nomeado para administração provisória da colônia estava com a carteira vencida e não se tratava de um pescador.

Segundo o advogado, como consequência da reviravolta jurídica, a colônia ficou impossibilitada de regularizar a documentação porque o nome da presidente não constava no cartório de registro.

Ainda conforme o advogado, após um novo pedido de liminar a juíza atendeu ao pedido.

“Saiu à sentença nomeando um administrador provisório, com isso, ele será capaz de praticar qualquer ato, porque estará regularizado”.

Ele ainda antecipa que provavelmente nesta quinta-feira (1), Eurilton Roberto assume provisoriamente o cargo de presidente da colônia.

O advogado informa ainda que a colônia e os pescadores foram prejudicados por conta da documentação irregular.

O advogado Whatson dos santos será responsável por trâmites como levantamento de livros e documentos, convocar os pescadores, regularizar a colônia e fazer o levantamento do balanço geral da instituição.

Colônia de pescadores Z-48 de Madre de Deus.

“Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale conosco: 71 9 8750 7370“.

4 Comentário

  1. Tá na hora e de acabar com essa comidilha pois em MADRE DE DEUS existe milhões de associados em colônias e associações e 90% não sabe nada de pesca nem marisco inclusive muita gente q mora em outros.municipios. Basta a Federal investigar e acha quem são os verdadeiros q vivem da pesca.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*