Nordeste terá pancadas de chuva mais frequentes nesta semana

O oeste e o sul da Bahia também vai perceber um grande aumento da chuva essa semana.

A ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) está mais próxima da costa norte do Brasil e continua influenciando o tempo esta semana. As condições de chuva serão altas por todo o litoral norte e há risco de chuva forte. A umidade mais elevada também favorece as pancadas de chuva por outras áreas do Nordeste.

Nesta terça-feira (30), mais nuvens carregadas se formam na faixa norte do Nordeste e pode chover com moderada à forte intensidade entre o litoral do Maranhão e litoral norte do Rio Grande do Norte. A chuva também continua acontecendo pela costa leste , sempre com períodos de sol e pode chover pelo menos moderado.

No interior do Nordeste , o forte calor e a umidade disponível, ajudam a formar mais áreas de instabilidade e há previsão de pancadas de chuva com raios.
Entre às 10 horas de domingo (28) e às 10 horas desta segunda-feira (29), Carolina e Caxias, ambas no Maranhão, tiveram os maiores acumulados de chuva do Brasil, cerca de 70 mm.

Já áreas de Sertão dos estados de Pernambuco, Sergipe, Alagoas e da Paraíba terão predomínio de tempo seco e a chance de chuva nessas áreas será mais baixa.

Chuva aumenta na Bahia

O oeste e o sul da Bahia também vai perceber um grande aumento da chuva essa semana. Fevereiro vai começar com o tempo mais instável nessas áreas, com aumento das pancadas de chuva e risco de chuva forte e volumosa. (Informações do Climatempo).

“Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale conosco: 71 9 8750 7370“.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2416 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*