Governo divulga selecionados no Carnaval Pipoca, Pelô e Ouro Negro

As atrações classificadas foram anunciadas pelo governador Rui Costa (PRT), em suas redes sociais, nesta terça-feira (16)

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) divulgou, na manhã desta terça-feira (16), o resultado final das atrações selecionadas dos projetos Carnaval do Pelô, Carnaval Pipoca e Ouro Negro (confira aqui).

“Fico muito feliz em apoiarmos, por mais um ano, artistas e instituições tradicionais que contribuem para manter viva a história do Carnaval da Bahia”, afirmou o governador.

No Carnaval do Pelô, os artistas e as bandas são contratados para shows nos Largos Pedro Archanjo, Quincas Berro D’Água e Tereza Batista. Já, no Carnaval Pipoca, os microtrios e nanotrios agitam o folião nos circuitos Batatinha, Dodô e Osmar em desfiles sem cordas.

Entre os projetos selecionados para a folia, os microtrios Peixinho Elétrio, com Banda Marana, o Microtrio Ivan Huol, e Verlando Gomes no Rural Elétrica. E ainda nanotrios como Bicicletrio – Toca Raul, Peu Meurray e Coletivo Gente Boa se Atrai e o Rixô Elétrico.

Segundo o governo, a relação final de entidades carnavalescas de matrizes africanas e de manifestações tradicionais, habilitadas para a edição 2018 do projeto Carnaval Ouro Negro, foi definida após a análise dos últimos recursos.

Ao todo, foram contempladas 92 entidades nas categorias: afro, afoxé, samba, reggae e de índio. Entre os credenciados, receberão o apoio blocos como Olodum, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Didá, Filhos de Gandhy, Alerta Geral, Alvorada, Aspiral do Reggae, Reggae O Bloco e Commanche do Pelô.

Os proponentes habilitados e classificados dentro da disponibilidade de vagas deverão comparecer na sede da Secretaria de Cultura (Secult), no Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, no Centro, nos dias nos dias 22 e 23 de janeiro de 2018, para a assinatura do Termo de Adesão, munidos dos documentos exigidos para assinatura.

Do: Bahia.Ba

“Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale conosco: 71 9 8750 7370“.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*