Moradores da Quitéria velha fazem manifestação e interditam BA-523

Moradores do bairro da Quitéria velha, no município de Madre de Deus, protestaram na manhã desta terça-feira (9) em frente a via de acesso ao bairro que sofre com a falta de pavimentação, saneamento básico e iluminação precária. O protesto começou por volta de 6h e o grupo chegou a fechar um trecho da BA-523, causando um enorme engarrafamento nos dois sentidos da BA.

Cerca de 100 manifestantes pediam a pavimentação do bairro e reclamavam da enorme quantidade de mosquitos na região. O grupo também protestava contra os buracos que dificulta o trânsito de veículos.

Segundo a moradora Jacira Oliveira, 43 anos, “todo finalzinho de tarde às muriçocas começa a infernizar a nossa vida e a dividir espaço conosco, a situação aqui em nosso bairro está demais”.

O morador Antônio de 36 anos, disse que está sofrendo com os mosquitos e cobrou um posicionamento da prefeitura do município.

“Estamos sofrendo com a grande quantidade de muriçocas. A solução do problema é a limpeza no bairro, que só tem lama e mato”.

A pista foi liberada no final da manhã, os moradores pretendem obstruir a via na manhã de quarta-feira (10), se não tiveram uma resposta da prefeitura.

Em nota, a prefeitura informou que foi realizado o projeto de urbanização da Quitéria Velha e sua efetivação aguarda a liberação de verba federal.

Nota:

A Prefeitura informa que foi realizado o projeto de urbanização da Quitéria Velha e sua efetivação aguarda a liberação de verba federal ja designada para tal finalidade.

Inclusive a concepção do projeto foi realizada após reuniões nos bairros com os moradores. O projeto foi apresentado ao Ministério Público Federal (MPF), que balizou a assinatura do TAC.

E a SESP sempre realiza ações de roçagem e capinação no local.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2488 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*