Madre de Deus realiza, nos dias 13 e 14 de setembro, a primeira edição do Festival da Juventude. O evento marca um novo espaço de valorização da expressão jovem, reunindo talentos locais e regionais em uma programação plural que vai da música ao teatro, passando pela poesia, dança e artes visuais.
A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Infância e Juventude, e tem como objetivo estimular a criatividade, fortalecer a identidade cultural e incentivar o surgimento de novos artistas. O festival também promove atividades esportivas, corrida estudantil, desfile da juventude e espaços de convivência, ampliando o alcance do evento para além das manifestações artísticas.
As inscrições para o Festival de Talentos estão abertas até 11 de setembro. Jovens entre 10 e 29 anos podem se inscrever gratuitamente para apresentar suas produções e vivências no palco. A diversidade de categorias amplia a participação e reflete o compromisso com a inclusão e a escuta ativa das novas gerações.
“A juventude de Madre de Deus tem talento e voz. Este festival é uma oportunidade para que ela se expresse e se reconheça como parte da transformação cultural do município”, afirma a gestão municipal.
O 1º Festival da Juventude reforça a aposta do município em políticas públicas voltadas à juventude, com foco em visibilidade, incentivo e protagonismo.

Seja o primeiro a comentar