Militares da Caatinga chegam a Salvador para a Operação Hórus

Os moradores de Fazenda Coutos, em Salvador, testemunharam a chegada de 120 policiais da Caatinga na noite de terça-feira (22). A ação, parte da Operação Hórus, foi anunciada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e pelo secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, como uma medida para intensificar o policiamento e combater Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na capital.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os militares desembarcando de viaturas e gerando surpresa entre os moradores. A presença ostensiva dos agentes, conhecidos por atuar em regiões rurais e urbanas do sertão baiano, visa reforçar a segurança em áreas críticas identificadas pela inteligência da SSP.

A Operação Hórus contará com 45 guarnições distribuídas por três grandes áreas da cidade: Atlântico, Central e Baía de Todos-os-Santos. Além dos policiais da Caatinga, a operação envolve unidades especializadas, como as Companhias Independentes de Policiamento Especializado e Tático, com suporte de viaturas e aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer).

 

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*