Professores da UFBA decidem pelo fim da greve na Bahia

Os professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) decidiram dar fim à greve após votação durante reunião na tarde desta quarta-feira (26). Os profissionais se reuniram em assembleia que terminou com apenas um voto contrário à decisão final e duas abstenções.

A proposta de reajuste aceita foi apresentada pelo governo Lula e aprovada pelos educadores e de aumento no auxílio alimentação de R$ 658 para R$ 1000; reajuste salarial de 9% para 2025 e 3,5% para 2026, além de outras melhorias na carreira.

A greve foi iniciada no dia 29 de abril e várias votações foram realizadas para o retorno das aulas. A categoria reivindicava reajuste salarial de 2024, reestruturação das carreiras do Magistério Superior e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) e recomposição orçamentária das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

About madresemmedia 2572 Articles
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*