Pescador fisga peixe de quase 2 metros e 120 quilos na Bahia: ‘Quatro homens para colocar na canoa’

Um pescador da cidade de Salinas da Margarida, no recôncavo da Bahia, pegou um peixe camurupim com 1,90 metro de comprimento e 120 quilos na terça-feira (14).

Em entrevista ao g1, Jerônimo Bento Barbosa, de 57 anos, conhecido como ‘Jejeu’, que trabalha há 39 anos na região, contou que já tinha visto peixes desse tamanho, mas nunca tinha conseguido pescar.

“Na hora, comecei a me tremer. Tive medo, porque é muito arriscado, mas consegui pegar com a ajuda de mais três amigos e colocar na canoa”, contou o pescador.

O peixe encontrado por Jejeu é maior que ele, que mede 1,78 de altura. Quando chegou em casa, a “pescaria histórica” foi comemorada pelos familiares.

“Foi uma alegria, porque é um peixe bonito, apesar de não ter um valor alto de venda. É um peixe que é difícil de vender, porque tem muita espinha, mas é gostoso”, disse Jejeu.

Após conseguir pescar o camurupim de quase dois metros, o pescador revelou que só pegou o peixe, porque estava acompanhado dos amigos. Ele também orientou que as pessoas não tentem pescar peixes tão grandes como esse.

“Se estivesse só, ia soltar, porque é muito arriscado e poderia perder minha vida. Só fui até o fim porque foram quatro homens para colocar na canoa”.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2501 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*