Seleção colombiana derruba paredão da Jamaica e vai às quartas de final pela 1ª vez

A Colômbia venceu a Jamaica por 1 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo feminina, nesta terça-feira (8/8), no Rectangular Stadium, em Melbourne.

Essa é a primeira vez na história, independente do gênero e eliminando torneios de base, que uma equipe colombiana realiza o feito em um Mundial.

As sul-americanas terão pela frente agora a Inglaterra nas quartas, no próximo sábado (12/8), em Sydney.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante acirrado e brigado, com a Colômbia um pouco melhor em campo, mas sem conseguir levar grande perigo e dando toda a pinta de que poderia ser mais um confronto que poderia se arrastar para a prorrogação.

Ledo engano. Logo na volta do intervalo, aos seis minutos, a revelação de 18 anos, Ana Guzmán, escapou pela esquerda e virou o jogo, com belo passe. A defensora da Jamaica, Deneisha Blackwood, calculou mal a passada e viu a bola passar por cima para encontrar os pés de Catalina Usme, que estufou as redes.

Enfim, caía a invencibilidade da zaga jamaicana, que passou cinco horas e 22 minutos sem ser vazada. O troco caribenho quase veio de imediato, com cobrança de falta que Jody Brown completou de cabeça para a trave.
No contra-ataque, Linda Caicedo, sensação colombiana, teve chance de ampliar, mas, sozinha, foi travada pela goleira Rebecca Spencer.

O jogo ganhou um ritmo frenético e era lá e cá, com a Jamaica, em especial, saindo com tudo para o ataque. Aos 37 anos, a meio-campista Drew Spence teve ótima oportunidade na área, mas viu sua cabeçada passar rente ao gol. Leicy Santos quase respondeu para a Colômbia na sequência, mas ficou nisso.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2506 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*