O vice-prefeito Amilton Pereira (SD) reafirmou o apoio a candidatura para deputado estadual do Presidente Estadual do Solidariedade, Luciano Araújo, na tarde de quinta-feira (1º), em Madre de Deus, durante coletiva de imprensa.
Amilton elogiou o candidato e pediu respeito ao partido na cidade. Segundo ele, o Solidariedade sempre apoiou o prefeito Dailton Filho (PSB) e pediu que a recíproca seja verdadeira e partido seja respeitado na cidade.
“Luciano sempre abriu mão do partido para que ficasse perto de Dailton Filho, mesmo tendo oportunidade de assumir secretarias em outros governos”, disse, citando o governo do ex-prefeito Jailton.
Amilton disse que os vereadores Jilvan Valadão e Pastor Melk, confirmaram que vão apoiar Luciano.
De acordo com o vice, a determinação é válida para os três vereadores do Solidariedade, Jilvan, Melk e Mirlene Dourado que deveriam seguir a orientação do partido e apoiar Luciano Araújo.
Ele também fala que entende que a vereadora Mirlene deve acompanhar o prefeito Dailton, por ser irmão.
No entanto, deixa claro, que existe a determinação do partido e a lei eleitoral que aponta os caminhos dos filiados com mandato.
O vice-prefeito contou que o grupo está à disposição do governo para dialogar sobre a candidatura para deputado federal.
“Nós somos do grupo de Dailton Filho ainda, a gente não rompeu com grupo nenhum, a gente só tá seguindo as diretrizes do partido”, disse.
Ele destaca que os vereadores do partido precisam ajudar o deputado estadual do Solidariedade.
Amilton também fala que o partido deixou os filiados livres para ajudar o candidato a deputado federal do prefeito Dailton.
“Então a gente tá aberto para discutir com o nosso prefeito”, disse. O vice afirmou ainda que Dailton precisa convocar o Solidariedade e firmar apoio do grupo.
Ele explica que uma coisa é pedir o voto individual dele, outra coisa é o grupo político que o acompanha.
Seja o primeiro a comentar