Animais aglomerados em gaiolas são resgatados no interior da Bahia; dois homens foram detidos

Filhotes de jabuti, aves silvestres e tatus foram resgatados pela Policia Rodoviária Federal (PRF), na quarta-feira (15/6), na BR 407, trecho do município baiano de Senhor do Bomfim, a 380 km de Salvador.
Segundo a PRF, os agentes realizavam uma barreira de fiscalização no km 117, quando por volta das 10h, deram pedido de parada a um caminhão, ocupado por dois rapazes de 23 e 35 anos,. O caminhão foi revistado e nele foram encontrados muitos animais, poucas gaiolas e nenhuma documentação.

Ao serem questionados pelos agentes, o condutor e seu acompanhante não apresentaram resistência e nenhum documento emitido pelos órgão ambientais. No caminhão, foram apreendidos 35 pássaros entre estevãos, cardeais, coleiro, tico- tico e papa-capim e 12 filhotes de jabuti com vida. Infelizmente, três tatus pebas também foram encontrados, já mortos.

Os animais foram encaminhadas ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e os envolvidos foram apresentados na Polícia Civil de Senhor do Bonfim. Segundo a PRF, neste ano de 2022 mais de 60 ocorrências de crimes ambientais já foram flagradas pela corporação e mais de 1.000 animais silvestres já foram resgatados.

Do Aratu On

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2483 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*