Instituto que administrava hospital rebate Stela e diz que ela usou manobra para não pagar dívida

Um dos responsáveis pelo Instituto Baiano para Desenvolvimento da Saúde (IBDS), rebateu as declarações da Secretária de Saúde de Madre de Deus, Stela Souza, e disse que ela usou manobra para não pagar dívida com a IBDS. As declarações foram feitas pela secretária durante entrevista à rádio Madre FM na semana passada.

A secretária minimizou o termo de comprometimento que prévia o pagamento de 70% do mês de fevereiro e de R$ 517 mil no mês de abril.

“A secretária diz que os profissionais deveriam receber 100% do valor acordado, mas então porque a secretária de saúde no dia 15 de abril ainda não tinha pago os 70% do valor que deveria ter sido pago no dia 10 de fevereiro”, questionou um dos prepostos do instituto que administrava o hospital de Madre de Deus.

O representante da empresa destaca que a secretária admitiu que o instituto cumpriu com a parte dele e questiona: “Porque ela não cumpriu a parte dela?”

Ele afirmou que o instituto enfrentou problemas por falta de pagamento da prefeitura.

“Os médicos e profissionais ameaçaram parar, na verdade a Secretária usou de uma manobra para pagar somente os médicos e profissionais e deixar o IBDS numa situação delicada”, lamentou.

Na manhã de terça-feira (27) moradores fizeram duras críticas a secretária de saúde, Stela Souza.

“Ela (secretária de saúde) falou que a prefeitura encontrou a secretaria de saúde sucateada, mas eu queria avisar a ela que o município de Jequié manda lembranças: que ela foi acusada pelo ministério público de ter superfaturado a medicação em Jequié”, disse um morador.

Ela completa questionado o que Stela tem para dizer a comunidade sobre as acusações feitas contra ela. “A saúde em Madre de Deus está péssima!”

Outra moradora afirma que a secretária de saúde fala tão bonito quanto participa de entrevistas em emissoras, mas quando vai para realidade é tudo mentira.

“Falta remédio na farmácia básica, falta material de curativo nos PSFs, o médico do PSF 2 só vai passar a marcar a partir do dia 17 do mês que vem”, reclamou.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2471 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*