Vereadores da base falam sobre veto do projeto e endurecem discursos: “Secretário incompetente”

O líder do governo na Câmara de Madre de Deus, Jilvan Valadão (SD) reclamou da falta de iniciativa de secretários do município e reclama que existem alguns que não saem da cadeira para trabalhar.
“Tem que ir no alto da matriz sim, olhar o que está acontecendo, se está descendo barro, se não estar. Agora o que eu não posso está numa cidade, as pessoas vindo me encurralar, achando que eu sou submisso porque sou líder de governo”, disse.

Jilvan minimizou a responsabilidade do prefeito Dailton Filho, apontando que o gestor não sabe de muita coisa e garantiu que ele vai saber.

O vereador Marden Lessa (PSB) afirmou que a Secretaria Municipal de Governo não respeita o Legislativo e critica o responsável pela pasta, Leonardo Minho.

“Dizendo que a culpa foi da base, sabendo que a incompetência foi da secretaria de governo, exclusivamente do secretário: incompetente! Que não tem poder de articulação, não tem dialogo com a Casa, se eu tiver mentindo, qualquer vereador da base pega o microfone para me desmentir”, disse.

Marden destaca ainda que ele foi fritado e não foi ouvido e que procuraram a oposição. Ele esclarece que não foram os vereadores de oposição, mas pessoas que fizeram “perversidade” contra Dailton Filho.

“Pra que essas pessoas arrumassem a reforma administrativa, pra que essas pessoas dessem pareceres e obrigassem vereadores a assinar aqui nesta Casa”, disse.
Ele completa afirmando que havia relatado que não iria assinar para salvaguardar o governo do atual prefeito.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho de Nalva (Republicanos), disse que queriam colocar a culpa nos parlamentares da base no projeto de reforma administrativa.

“Eu quero dizer aqui que a incompetência realmente tá vindo do poder Executivo, sabe porque Marden, porque não chamam os vereadores para conversarem”, disse.

Paulinho destaca que tem conversado diariamente com a vereadora Mirlene Dourado (SD) e pede que ela não deixa o prefeito cair nesta no que estão armando para o gestor.

“Amiga chame seu irmão a atenção, que se não a queda vai ser feia. Pelo amor de Deus, você é a vereadora mais próxima de Dailton Filho. Todos nós somos próximos, mas você é irmã”, disse o presidente. Ele esclarece que ela sabe qual a preocupação dele e que tem certeza que o mais breve possível a vereadora vai conversar com o gestor.

“Porque os vereadores tanto da base, como da oposição estão querendo a melhora para nossa cidade”, disse.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*