Pronunciamento de Val é alvo de críticas durante transmissão de sessão no Facebook

O pronunciamento do vereador Val Peças (PSB) foi alvo de críticas no Facebook durante a transmissão da sessão na Câmara Municipal na terça-feira (4).

Internautas cobraram um posicionamento do parlamentar e questionaram porque pessoas indicadas por ele, permanecem na prefeitura.

O vereador foi líder do governo do prefeito Jailton Polícia (PTB), além do secretário de serviços públicos, o edil indicou funcionários que estão trabalhando na administração.   

O PSB deixou a base governista, mas funcionários ligados a Val e a Lindivlado Bonfim (PSB) não foram exonerados da prefeitura.

Durante a fala de Val na sessão de terça, não faltaram críticas, questionamentos e ironias ao parlamentar.

“Vereador explique porque seus eleitores não foram exonerados?”, questionou uma internauta.

“Eu já ouvir vereador falar aí que se alguém fizesse parte do acordo do governo, ele seria oposição”, ironiza.

Outro momento de críticas, foi quando  Val disse na sessão que não precisava ir para o Hospital fiscalizar, após ser questionado pelo presidente da Câmara, vereador Paulinho de Nalva, que afirmou que os parlamentares deixaram de ir na unidade de saúde.

“Quem é que quer ir para o hospital hoje com uma dor de cabeça? Ninguém quer ir! Com medo da Covid-19”, disse Val, acrescentando que já cobrou do prefeito Jailton.

“Não precisa eu ir para dentro de hospital fiscalizar senhores”, afirma.  Após as declarações, internautas voltaram a criticar a fala do vereador.

 “Os profissionais podem correr riscos e o vereador não pode? O papel do vereador é fiscalizar independente das circunstâncias. Recebi pra isso”, escreveu uma internauta.
 
Val Peças disse a Madre Sem Média que não pode ficar em cima do muro, mas as pessoas que foram indicadas por ele vão votar em quem acharem melhor.

“Hélio (Secretário de Serviços Públicos) que foi o que eu indiquei, ele achou por bem, logo de dizer que o candidato dele era Jailton, e eu respeitei.  Vou dizer a ele que não vote? Agora ninguém vai me ver eu pedindo voto para Jailton, agora ninguém vai me ver eu esculhambando ninguém porque não é minha postura esculhambar”, disse Val a nossa equipe.

O edil destacou que se dispõe a ajudar, mas não vai ficar em cima do muro: “Nunca fiquei”.

Segundo Lindivaldo, alguns dos seus indicados devem votar com Jailton outros votaram com Dailton Filho (PSB). Ele afirma que é um homem de palavra e já havia declarado apoio a Dailton.

“O meu rompimento do governo, foi com Nita, e eu não iria com Nita. Escolheram a pessoa errada para botar. É o que eu acho, não tenho nada contra ninguém. A questão que Nita não foi um bom governo”, disse, acrescentando que quando dá sua palavra não volta atrás.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*