Céu rosa durante pôr sol encanta moradores de Madre de Deus no feriado de Corpus Christi

Foto compartilhada no Facebook

O pôr do sol colorido impressionou moradores de Madre de Deus e vários municípios baiano no fim da tarde de quinta-feira (11) feriado de Corpus Christi.

O céu com diversos tons em vermelho, rosa e lilás, rendeu lindas fotos fazendo com que as redes sociais fossem destaque por imagens inesquecíveis. Alguns pareciam até quadros.

O cenário que pôde ser visto em boa parte do estado, deixou os moradores de Madre de Deus e da região metropolitana deslumbrados. As imagens foram empolgantes, mas não se formou por acaso.

O fenômeno que deixou o céu avermelhado tem nome e é relativamente comum no outono (quando há mais nuvens no céu). Este fenômeno é explicado pela teoria conhecida como “espalhamento Mie”. O fenômeno ótico é chamado também de Dispersão de Rayleigh.

Os especialistas explicam que esse efeito colorido no céu é devido a incidência dos raios solares que no final da tarde atravessam uma distância maior na atmosfera. Incidindo sobre as diferentes partículas em suspensão, como gotículas de água ou as partículas de poeira. Além disso, a presença de poluentes na atmosfera e fragmentos da fauna e da flora, pode contribuir para a formação da coloração.

Assim, quanto maior a concentração das nuvens, mais intenso fica esse fenômeno, já que acentua os tons de rosa vermelho, laranja e lilás.

Enquanto o céu impressionava, muita gente aproveitou para registrar este fenômeno.

Foto compartilhada no Facebook

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*