Paciente testa positivo para Covid-19 e circula por bares de Coité

Um homem de 37 anos foi detido em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, na tarde desta segunda-feira (4), por descumprir o período de quarentena após testar positivo para a Covid-19.

De acordo com o site Calila Notícias, ele foi informado por telefone pela Secretaria de Saúde do resultado positivo da Covid ainda na manhã de domingo (3), e pediu que ele ficasse em isolamento domiciliar.

No entanto, mesmo ciente da necessidade de isolamento, o homem descumpriu as medidas sanitárias e circulou por ruas, bares e estabelecimentos nos Povoado de Batom e Santa Rosa, onde possivelmente teria mantido contato com outras pessoas.

Diante da desobediência os órgãos competentes acionaram a Polícia Militar (PM) que localizou o homem Infectado com o coronavírus. Ele foi levado para o hospital do município e aguardou por decisão das autoridades.

A delegada titular de Conceição do Coité, Ludmila Araújo Andrade, informou que foi registrado a ocorrência. O caso será encaminhado ao Ministério Público. Ainda de acordo com a delegada, “será requerido medida cautelar para que ele fique proibido de sair. Se mesmo assim ele descumprir, ainda responderá pelo crime de desobediência e poderá ficar preso”, informou.

Coité, conforme o último levantamento da Secretaria de Saúde do Município, divulgado no domingo (3), cinco pessoas estão sendo monitoradas, 28 casos foram descartados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia – LACEN, e um caso suspeito aguardando resultado.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*