A Caixa Econômica Federal divulgou na manhã desta terça-feira (7), conforme previsto, o link para download do aplicativo que será usado para o cadastro do Auxílio Emergencial, um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, durante o período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.
Para quem não sabe se está no Cadastro Único para programas sociais, o aplicativo também servirá como consulta, bastando colocar o número do CPF.
O acesso será pelo celular ou pelo computador para a realização da chamada “autodeclaração”. O próprio aplicativo avaliará se o trabalhador cumpre os cerca de dez requisitos exigidos pela lei para o recebimento da renda emergencial.
O pagamento poderá ser feito em até 48 horas depois que a Caixa receber os dados dos beneficiários. Quem não tem conta em bancos poderá retirar o benefício em casas lotéricas.
Bolsa Família
Beneficiários do Bolsa Família não precisam se inscrever no aplicativo. Eles já estão inscritos na base de dados e poderão, entre os dias 16 e 30, escolher se receberão o Bolsa Família ou a renda emergencial, optando pelo valor mais vantajoso.
Todas as informações sobre quem tem ou não direito ao auxílio, já estão disponíveis no site da Caixa.
Para baixar o aplicativo e se cadastrar para receber o Auxílio Emergencial, se seu celular é android, basta clicar aqui.
Caso seu celular seja Apple, você pode baixar o aplicativo aqui.
Seja o primeiro a comentar