Após serem flagrados aparentemente alcoolizados, em um bar, em Itapoã, a 15 km de Brasília, na noite de terça-feira (25), dois policiais militares foram presos e conduzidos para a Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), onde tiveram suas prisões cautelares decretadas.
O sargento e o cabo da PMDF foram filmados, de farda e armados, em um Hookah (estabelecimento voltado para o consumo de narguilé), com sinais de embriaguez. Na filmagem, os policiais conversam e gesticulam, com dificuldades para se equilibrarem. No vídeo, é possível ouvir pessoas que estavam no local comentarem “olha lá, os polícia doidão”.
Em nota, a PMDF confirmou a prisão disciplinar dos policiais e afirmou que “após serem ouvidos, eles serão encaminhados para um quartel, a ser definido, onde aguardarão a instauração do devido Conselho de Disciplina”. A corporação afirmou ainda que “não aceita qualquer desvio de conduta de seus integrantes e preza pela legalidade de suas ações”.
Policial armado e doidão do DF em uma festa. E este revólver de 6 polegadas acabamento inox? Arma regularmentar? Só perguntei #pmdf @pmdfoficial
Após uma brilhante atuação no Carnaval, garantindo segurança, lei e ordem para milhares de pessoas, infelizmente recebo isso. pic.twitter.com/EH7pwFW4vk— corpo fechado (@andretrindade) February 26, 2020
Com informações do correio brasiliense.
Seja o primeiro a comentar