Número de feminicídios aumentou 32% em 2019 no estado

O número de assassinatos de mulheres cometidos em razão do gênero. Ou seja, quando a vítima é morta por ser mulher, teve um aumento de 32% em 2019 na Bahia.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), nesta segunda-feira (13), o acréscimo de feminicídio ocorre mesmo diante da redução de crimes violentos no estado, que foi registrado no ano passado.

Ainda segundo a SSP, foram 101 crimes contra a mulher no ano passado. Já em 2018, foram 76. No Brasil, a Lei do Feminicídio, de 2015, estabelece que, quando o homicídio é cometido contra uma mulher, a pena é maior.

De acordo com o Mapa da Violência de 2015, último levantamento quantitativo nacional sobre o assunto, o Brasil é considerado o 5º país do mundo com maior número de feminicídios.

Do:Bahia.BA

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*