Noronha é alvo de críticas após lançar pré-candidatura à prefeito de Madre de Deus: “Boa bosta”

Foto divulgação Facebook

O presidente municipal do PSD e empresário Valdenir Noronha, foi alvo de críticas após confirmar na última segunda-feira (2) que pretende disputar a Prefeitura de Madre de Deus, nas eleições de 2020.

Em um vídeo, de pouco mais de 2 minutos, divulgado nas redes sociais, Noronha aparece ao lado do Senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, que informou que o empresário é o pré-candidato à prefeito no município pelo partido. Ele também destacou o trabalho do Prefeito Jeferson Andrade (PP) na cidade, e que, Noronha “reúne condições de ser um bom prefeito”. Logo depois, revelou alguns pontos que para ele, seriam importantes na política. Contudo, o senador não foi muito especifico ao frisar os adjetivos que levariam Noronha a ser um bom nome para o cargo.

De forma evasiva, o senador mencionou a “capacidade”, “história” e o “compromisso” do pré-candidato que a maioria dos moradores desconhece. Em seguida, mencionou o “reconhecimento” e “espírito público em tratar as pessoas”.

Na prática, as palavras do Senador reforçam a pré-campanha de Noronha, mas não “reúnem” adjetivos suficientes para colocar o nome dele na disputa. Com esse currículo, talvez, ele possa disputar uma cadeira na Câmara ou vencer uma eleição de bairro, entretanto, precisa ter mais musculatura política para manter essa candidatura viva até o próximo ano.

Os internautas aproveitaram o post para criticar duramente o empresário. “Avisa a esse camarada que ele já começou se queimando”, disse um internauta. “Boa bosta, mais um que quer sugar a cidade e deixar o povo na merda. O cara cai de para quedas na cidade nunca fez nada pela população e quer ser prefeito. Povo de Madre abre o olho”, alertou outro. “Merece risos eternos”, ironizou outro internauta. Um morador também chamou o empresário de “oportunista”.

Os elogios sobre Noronha foram restritos ao seu trabalho de empresário e ao período que ele reside no município.

Nas imagens, Noronha disse que não precisa “viver da política” porque tem “estabilidade financeira”, mas apoiou o atual governo em troca de espaço na administração municipal. Segundo ele, vai entrar na política para fazer o melhor para população e pretende investir em saúde, educação e no social que destacou como prioridade.

Noronha trabalha no município vendendo cestas básicas, e nunca disputou uma eleição como candidato. Na eleição passada, inicialmente, marchava ao lado da oposição, e incentivou pré-candidatos a migrar para o Solidariedade, mas decidiu apoiar o prefeito Jeferson após algumas articulações.

Na tentativa de costurar uma aliança com o Solidariedade, ele viajou para Brasília ao lado de aliados para tentar tirar a Presidência Municipal do Partido de Amilton Pereira, mas não conseguiram. Em outra investida, ele buscou votos para eleger Renato de Martins (PSD) para presidência da Câmara, mas não teve sucesso.

Uma das vereadoras pediu votos para indicar o titulo de cidadão madredeusense para Noronha, mas recebeu uma resposta negativa de um parlamentar de oposição que afirmou que ele não tem nenhum serviço prestado no município. Na ocasião, chegou a chamar Noronha de “mentiroso”.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*