Moradores do Bairro da Quitéria criticam secretário Jibson por usar borra de asfalto em área particular

Após denúncia de Moradores do Bairro da Quitéria Velha em Madre de Deus, que o secretário de esportes, Jibson Coutinho, estava colocando uma borra de asfalto em área particular em torno de sua residência. De acordo como moradores, a borra de asfalto poderia minimizar os problemas causados com a chuva no bairro da Quitéria.

“O secretário Jibson Coutinho tá jogando (borra de asfalto) no condomínio dele, ao invés de jogar aqui na Quitéria que precisa tanto”, disse João Neto em contato com a emissora.
Áudio:

Outro morador também apontou que o “condomínio” do secretário não deveria ser prioridade e chegou a sinalizar que a situação deveria ser denunciada no Ministério Público (MP/BA).

“Isso é uma falta de vergonha com a comunidade, Falta de respeito. Vamos ter mais atenção com o povo aqui da Quitéria, a gente tem sofrido”, disse Anderson.

No dia seguinte, na quinta-feira (28), Jibson tentou esclarecer a situação na rádio comunitária. “Eu apenas pedi também para sanar um pouco do meu problema”, disse.
Áudio:

O secretário chegou a comparar a situação dele com a dos moradores da Quitéria: “Eu moro num local, que ao sair de minha residência, eu piso na lama, também mela o meu sapato”.

Ouça:


Com à ajuda de dois funcionários da emissora ligados ao secretário, os moradores receberam críticas de apresentadores.

Marcílio Arcanjo, aumentou o tom na última quarta-feira (27), depois que três moradores criticaram Jibson na emissora.

Para Arcanjo, o pessoal estava “brigando e discutindo” por causa de uma borra de asfalto, mas ouvintes deixaram claro que estavam chateados pela falta de pavimentação no bairro e de medidas paliativas.

Ele destaca que os ouvintes deveriam usar o veiculo de comunicação para cobrar a revitalização e não “um resto de asfalto”.

Áudio:

O diretor da emissora, Sérgio Aguiar, que trabalha para o então secretário, há quase 20 anos, tentou censurar uma mensagem após afirmar que existem “coisas mais importantes” para falar na cidade.

“Uma sugestão até pra quem tá nos ouvindo, você que está denunciando em relação a esse assunto, borra de asfalto e tal, se preocupe então em ir na empresa reivindicar e levar pra Quitéria”, disse.

Após um colega de bancada ler a mensagem sobre os problemas no bairro da Quitéria Velha, Sérgio diz que se fosse ele não iria ler, quando foi interrompido por Isaias Lima que afirmou que ele deve respeitar o ouvinte.

Depois de ser questionado por qual motivo a mensagem não deveria ser lida, ele insiste: “Pergunte se a pessoa foi na empresa”, quando foi interrompido por Isaias que afirmou que vai ficar difícil para o ouvinte do jeito que Sérgio estava conduzindo a discussão. O diretor chegou a mandar os moradores irem para porta da prefeitura.
“Tem que mandar todo mundo da Quitéria, ir para porta da prefeitura e cobrar logo a obra, borra de asfalto é besteira”, disse Sérgio, e Marcílio completa: “Foi o que eu disse ontem”. O diretor da emissora continua. “Borra de asfalto é besteira, na minha opinião é uma bobagem”, mas Isaias rebate: “Agora sim que vi a coisa… Não é uma besteira, borra de asfalto não é uma besteira”, finaliza e assunto.

Áudio:

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*