Moradores de Bom Jesus reclamam de Praça abandonada pela prefeitura

Os moradores da ilha de Bom Jesus dos Passos, na Baía de Todos os Santos, que pertence ao município de Salvador, estão cobrando uma posição do prefeito ACM Neto (DEM), em relação a reforma da Praça “Comendador Neiva”, principal praça da ilha, localizada atrás da igreja. Apesar de ser o cartão de visita da localidade, também é o retrato da falta de atenção e planejamento da administração municipal.

Durante a semana, a prefeitura foi alvo de críticas nas redes sociais, feitas por moradores que já não aguentam mais o abandono.
Segundo informações de internautas através do Whatsapp, a reforma da praça teve início a quatro meses, com a previsão de conclusão no dia 3 de janeiro (2019). Porém, faltando pouco menos de uma semana para o fim do prazo a obra foi abandonada. Segundo o morador que não quis ser identificado, moradores e turistas estão sendo prejudicados pela incompetência da prefeitura que ainda não se posicionou sobre o caso .

Outro problema apontado por moradores é o abandono do coreto que fica localizado na praça. Ele reclamam que antes era palco de muitas histórias, atualmente, está com as ferragens expostas. Um dos moradores ironiza o problema afirmando que por precaução quem for visitar a ilha deve está  com as vacinação em dia, ou pelo menos a vacina contra tétano.

Os festejos do senhor Bom Jesus dos Passos (Padroeiro da Ilha), começou na quinta (27), e vai até o dia 8 de janeiro, no dia  5 ocorrerá a procissão marítima em louvor a Nossa Senhora dos Navegantes. Por causa disso, o descaso da prefeitura foi parar nas redes sociais, e gerou muitas críticas.

Outra moradora que não quis ter a identidade revelada, desabafou nas redes sociais: “Esse é o Natal da gente[…] como é que pode fazer um negócio desse. Se não iria terminar, para que começou? ”. E completa: “Se fosse Suarez o povo fala que ele queria tomar a ilha, porque quem mais faz pele gente é ele … em pleno final de ano uma coisa dessa com a gente”, lamentou a moradora.

“Pelo visto falta além de competência da atual gestão, compromisso com o dinheiro público. Está na hora dos eleitores desta cidade protestar nas urnas e colocar um ponto final nesta desastrosa gestão”, disse outro morador.

 

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*