Hospital Municipal Doutor Eduardo Ribeiro contará com nova sala de parto humanizado

Aperfeiçoar e ampliar o atendimento às mulheres em trabalho de parto atendidas pelo Hospital Municipal Doutor Eduardo Ribeiro Bahiana. É com estes objetivos que a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), realiza reforma de melhoria na sala de parto do hospital. O setor de obstetrícia, que já teve sua sala de espera readequada, agora terá uma sala de parto humanizado, totalmente adequados às normas do Ministério da Saúde para o parto humanizado.

Com a nova sala, o hospital vai diminuir o tempo de espera e melhorar o fluxo de pacientes na unidade. “O objetivo da Fundação é realizar reformas que atendam às necessidades da comunidade. Nosso foco é a melhora da assistência e do conforto aos pacientes, além é claro, de proporcionar melhores condições de trabalho ao nosso corpo técnico”, salientou o diretor-geral, Fabio Lima.

A medida possibilitou um melhor atendimento e segurança para as gestantes que aguardavam na emergência no leito junto com outros pacientes.

“Antes, elas em trabalho de parto ficavam aguardando na enfermaria feminina na emergência, atualmente temos uma enfermaria reservada somente para as gestantes em trabalho de parto dentro do centro cirúrgico”, contou a acessória do hospital.

Outra intervenção importante ainda na  gestão de Fabio, foi a inauguração da sala de estabilização e da sala de medicação, com um conceito inovador no cuidado ao paciente crítico.

“A sala está em fase final, os equipamentos já chegaram na unidade, e muito em breve estaremos anunciando a data de inauguração. Nosso objetivo agora é melhorar ainda mais a infraestrutura e a tecnologia do local”, reforçou o diretor.

Melhorias constantes – Ainda em 2018, foram feitos, reparos, substituição de equipamentos e houve uma nova ambientação no pronto atendimento pediátrico, com novas cadeiras, cortinas e implantação de espaço infantil.

Atendimento à população – A unidade ampliou o número de especialidades médicas e a partir de agora oferece também atendimentos nas áreas de Angiologista e Endocrinologia. De acordo com a assessoria, a ampliação da lista das novas especialidades, além do retorno de Ortopedista e Pediátrica, é a demonstração do empenho da atual gestão do prefeito no fortalecimento da saúde do município.

Para o mês de dezembro, segue os atendimentos já oferecidos pelo hospital.
Cardiologista e Oftalmologista. Além de Cirurgião Pediatra, Cirurgião Geral, Cirurgião Ginecológico e USG. Segundo a direção, as marcações são realizadas nos PSFS.
A direção informou ainda que a máquina de raio-x já está em total funcionamento, bem como o serviço do laboratório e farmácia básica da unidade.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*