Um homem suspeito de chefiar uma facção criminosa em duas cidades da região metropolitana de Salvador morreu em confronto com policiais, na tarde deste sábado (27).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Devanei de Jesus Nascimento,de 30 anos, o “Jack”, foi localizado após denúncia anônima que levou os policiais civis até o bairro Pitanga, durante levantamentos e ações de inteligência para realização de mais uma etapa da operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA) em Candeias.
Ainda segundo a secretária, “Jack”, que também era homicida estava na Travessa Alagoas, com seu comparsa Gabriel dos Santos Lisboa, de 22 anos.
Os policiais montaram campana e perseguiram os suspeitos, que reagiram entrando em uma residência, continuaram atirando contra os investigadores.
Na troca de tiros, os dois foram atingidos e foram encaminhados para o Hospital de Candeias, mas a dupla não resistiu.
De acordo com a polícia, “Jack” era suspeito de praticar vários assaltos em Madre de Deus.
Com eles, foram encontrados dois revólveres calibre 38, munições, 160 pedras de crack, 64 porcões de cocaína e uma de maconha.
A facção liderada por “Jack” também atuava em São Francisco do Conde.
“Bom trabalho da COE. Atualmente trabalhamos com o Baralho do Crime, mas temos ainda cerca de outros 100 criminosos elencados como alvos prioritários. São indivíduos envolvidos com diversas práticas criminosas”, explicou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
A ocorrência foi registrada, na Delegacia de Candeias.
Seja o primeiro a comentar