Capital e RMS têm o fim de semana com menor número de mortes violentas do ano

Conforme a SSP, foram cinco casos contabilizados em Salvador e em mais 13 cidades da região metropolitana

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Salvador e a Região Metropolitana (RMS) tiveram o final de semana com o menor número de mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte), deste ano, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Conforme os dados, foram cinco casos contabilizados na capital e em mais 13 cidades da RMS.

Antes do recorde deste último final de semana (25 e 26), o menor número computado tinha sido oito. Em quatro oportunidades, nos finais de semana 24 e 25 de fevereiro, 24 e 25 de março, 23 e 24 de junho e 11 e 12 de agosto o baixo índice se repetiu.

“Além das prisões e apreensões ao longo da semana, o reforço do patrulhamento em áreas previamente mapeadas garantiram também o número mínimo”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Ele lembrou ainda que, no primeiro semestre deste ano, o estado teve 6,8% de redução das mortes violentas, na comparação com o mesmo período de 2017.

Neste final de semana três ocorrências foram em Salvador e duas na RMS. A SSP informou ainda que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacias Territoriais trabalham pra elucidar os casos.

 

Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale conosco.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2416 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*