O pastor, vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Oziel Araújo (PSDB), pode ser preso a qualquer momento. De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) Oziel é o “chefe da quadrilha” estabelecida na Casa Legislativa.
O pedido de prisão preventiva foi elaborado promotor de Justiça da 7ª Promotoria de Justiça Criminal, Everardo José Yunes Pinheiro. Segundo o promotor, Oziel e mais 16 vereadores são acusados de fraudar recursos públicos de Camaçari e são de ação de improbidade administrativa impetrada.
Sobre Oziel, o promotor diz que “ocupa posição de comando na quadrilha estabelecida na Câmara” e exerce “grande poder e influência sobre os demais”, por isso foi realizado o pedido de prisão preventiva. Além disso, Oziel Araújo descumpre uma determinação judicial para evitar despesas ilegais e usa manobras que, em um ano, provocou prejuízo quase meio milhão de reais aos cofres públicos.
São acusados de integrar a quadrilha, segundo investigação do Ministério Público, os vereadores Pastor Neilton (PSB), Val Estilos(PPS), Binho do Dois de Julho (PCdoB), Fafá de Senhorinho (DEM), Jamelão (DEM), Adalto Santos (PSD), Dentinho do Sindicato (PT), Vaninho da Rádio (DEM), Jackson dos Santos Josué (PT), Gilvan Silva Souza (PR), Júnior Borges (DEM), Niltinho (PR), Zé do Pão (PTB), José Marcelino (PT), Jorge Curvelo (DEM) Téo Ribeiro (PT).
Do: Badogada.com.br
“Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale conosco: 71 9 8750 7370“.
Seja o primeiro a comentar