Sem leitos de UTI, cidade na Chapada Diamantina tem aniversário com aglomeração e foguetório

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra dezenas de pessoas aglomeradas em torno da praça principal do distrito. É possível ver grupos em pé, em mesas de bar e nas portas das casas. Na filmagem, nenhuma delas usa máscara de proteção, aparato que reduz o risco de transmissão do novo coronavírus, conforme as autoridades de saúde.

Com pouco mais de 8 mil habitantes, Jussiape tem até o momento 43 casos da doença em monitoramento e duas pessoas recuperadas.

Prefeito diz que desconhecia festa 

Em um comunicado, o prefeito Eder Jakes Souza Aguiar (PP) afirma que não sabia da realização do evento e disse que, como gestor público, não colocaria a população em risco. “Sei das minhas responsabilidades como gestor e, principalmente, como médico”, afirmou Aguiar.

“É inadmissível que eventos em meio à pandemia”, acrescentou.

De acordo com o prefeito, após ser informada sobre a festa por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Militar agiu de forma imediata para dispersar a população. A ação teve apoio da Vigilância Epidemiológica do município.

Segundo Aguiar, as equipes orientaram os proprietários dos bares a fecharem seus estabelecimentos.

Do: Bahia.BA

 

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2596 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*