Dois homens responsáveis pela organização da “Batalha do Naipe” que aconteceu no último domingo (1º) em Santaluz, interior da Bahia, foram presos temporariamente nesta quarta-feira (4) após pedido do Ministério Público. Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram crianças fazendo gestos que remetem à violência e pornografia.
Nas imagens, um garoto aparece com parte do rosto coberto, segurando um objeto parecido com uma arma e fazendo movimentos que mencionam posição para disparo. Em outro momento, uma garota aparece dançando com uma lâmina de barbear nas mãos enquanto simula uma depilação íntima.
Segundo o promotor de Justiça Luciano Taques Ghignone, o evento “promoveu a exposição pública e degradante de crianças e adolescentes executando coreografias de claro conteúdo sexual e apologia ao crime.”
Ghignone também solicitou e a Justiça determinou a busca e apreensão nas residências dos responsáveis pelo evento. Para o promotor, “não resta dúvidas de que várias foram as infrações penais praticadas, sendo cada criança ou adolescente vítima das práticas às quais foi exposta”. A participação, de acordo com ele, “impactou negativamente o processo de desenvolvimento desses jovens, transmitindo-lhes referencias e reforçando padrões que são o exato oposto do que comanda o Estatuto da Criança e do Adolescente”.
Em nota enviada ao BNews, a Polícia Militar confirmou que, durante a manhã, “em razão de ordem judicial, equipes foram cumprir dois mandados de prisão, busca e apreensão, em decorrência de denúncias sobre um fato ocorrido no último domingo (1º), durante o evento.
Ver essa foto no Instagram
Seja o primeiro a comentar