Organizadores de polêmica ‘Batalha do Naipe’ em cidade baiana são presos

Dois homens responsáveis pela organização da “Batalha do Naipe” que aconteceu no último domingo (1º) em Santaluz, interior da Bahia, foram presos temporariamente nesta quarta-feira (4) após pedido do Ministério Público. Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram crianças fazendo gestos que remetem à violência e pornografia.

Nas imagens, um garoto aparece com parte do rosto coberto, segurando um objeto parecido com uma arma e fazendo movimentos que mencionam posição para disparo. Em outro momento, uma garota aparece dançando com uma lâmina de barbear nas mãos enquanto simula uma depilação íntima.

Segundo o promotor de Justiça Luciano Taques Ghignone, o evento “promoveu a exposição pública e degradante de crianças e adolescentes executando coreografias de claro conteúdo sexual e apologia ao crime.”

Ghignone também solicitou e a Justiça determinou a busca e apreensão nas residências dos responsáveis pelo evento. Para o promotor, “não resta dúvidas de que várias foram as infrações penais praticadas, sendo cada criança ou adolescente vítima das práticas às quais foi exposta”. A participação, de acordo com ele, “impactou negativamente o processo de desenvolvimento desses jovens, transmitindo-lhes referencias e reforçando padrões que são o exato oposto do que comanda o Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Em nota enviada ao BNews, a Polícia Militar confirmou que, durante a manhã, “em razão de ordem judicial, equipes foram cumprir dois mandados de prisão, busca e apreensão, em decorrência de denúncias sobre um fato ocorrido no último domingo (1º), durante o evento.

 

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2595 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*