Prefeitura determina fechamento imediato do comércio em Coité

Através de decreto publicado neste sábado (21) a prefeitura de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, determinou o fechamento imediato do comércio até o dia 6 de abril. (Veja abaixo o decreto)

A medida vale para restaurantes, lanchonetes, bares, academias, clubes, boates, entre outros. O serviço de delivery continua liberado.

Além disso, também veda atividades que estimulem a circulação e aglomeração de pessoas, inclusive em áreas públicas, como parques, praças e demais aparelhos públicos. Ainda de acordo com o decreto, fica proibida a prestação do serviço de mototáxi a passageiros que não possuam capacetes próprios.

O decreto não atinge supermercados, farmácias, padarias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás, instituições bancárias e casas lotéricas.

O documento também prevê que, quem desobedecer está sujeito a detenção, de um mês a um ano, e multa.

Guardas municipais visitaram durante a noite  estabelecimentos e orientando seus proprietários e a população sobre a importância do cumprimento das medidas. A partir deste sábado, 21, as ações serão intensificadas em todo o município, com equipes de monitoramento e fiscalização trabalhando nos três turnos para garantir o cumprimento da ordem e manter a segurança da população no combate à proliferação do Covid-19.

Veja o decreto:
DECRETO

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*