A prefeitura de Madre de Deus divulga novas medidas de prevenção ao coronavírus

A prefeitura informa que o salário dos servidores públicos será antecipado para a próxima segunda-feira (23). Para o prefeito Jeferson Andrade a antecipação será uma forma de ajudar os diversos funcionários que têm acima de 60 anos e precisam adquirir medicamentos e fazer tratamentos, além de gestantes e pessoas que ajudam diretamente na renda familiar.

O documento também orienta as pessoas que evitem aglomerações nas agências bancárias. A recomendação do poder público é que os servidores façam transações por cartão ou através de aplicativos.

O decreto também orienta a Secretaria Municipal de Saúde a adquirir imediatamente material para testes rápidos do COVID-19.

E a partir do próximo dia 24 está suspenso o atendimento ao público no Centro Administrativo, com a exceção de participantes de certames licitatórios ou atendimentos especiais para processos administrativos. Os órgãos públicos também vão elaborar escalas de trabalho para os funcionários.

Outro ponto do decreto proíbe donos de bares, restaurantes e lanchonetes de utilizarem mesas e cadeiras em seus estabelecimentos. Os empresários devem usar o serviço de atendimento nos balcões ou delivery.

E as missas, cultos e eventos religiosos devem ter, no máximo, 30 pessoas.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2475 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*