Homem entra em caixão para enterrar ano velho na Bahia

A festa é para o enterro do ano velho, uma tradição de mais de 40 anos com direito a “defunto” e caixão.

Homem entra em caixão para enterrar ano velho na Bahia
Homem entra em caixão para enterrar ano velho na Bahia

No último domingo (31) no distrito de Bonfim de Feira, município de Feira de Santana a cerca de 100 quilômetros de Salvador foi feita uma celebração inusitada.

A festa foi o enterro do ano velho, uma tradição de mais de 40 anos com direito a “defunto” e caixão. A celebração, que ocorreu nas vésperas da virada, começou de forma tradicional, com uma missa na igreja católica na cidade. Quando a missa acabou, os fiéis correram para a festa que tem como objetivo “queimar o ano velho”. Embalado por muito samba, o pessoal colocou um boneco no caixão e saiu pelas ruas cantando, dançando e se divertindo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução20

Depois de dar uma volta na praça com o boneco, foi a hora de colocar no caixão o grande homenageado da noite, desta vez o borracheiro Atanásio Santana. Dali, o “defunto” por um dia foi levado até a porta da igreja e trocado pelo boneco, que voltou para o caixão. Eis o momento ápice da festa, quando os fiéis e moradores queimam o boneco como se estivessem se livrando do ano que passou.

Do Varela Notícias

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*